quinta-feira, 31 de março de 2011

Quando a felicidade incomoda


Lembro que algum tempo depois de chegar no Canada uma ex-colega de trabalho no Brasil me escrevia quase toda semana com a mesma pergunta: E ai, Pedro, ja conseguiu emprego? Isso nao me incomodava de maneira nenhuma, mas achei muito interessante que quando a resposta foi "sim, estou trabalhando na minha area e feliz por ter conseguido um emprego" ela nunca mais me escreveu.


Deixei essa historia pra la, mas nao eh que recentemente um amigo da epoca da faculdade me mandou um email no meu aniversario, como ele sempre faz, e perguntou como estavam as coisas. Entao eu contei que estava super feliz, que a Dani esta gravida, que compramos uma casa (valeu, Rosa!) e um carro novo. Que a Dani se formou na faculdade por aqui, que ela esta super bem no trabalho e eu tambem. Enfim, que prestes a completarmos 2 anos de Canada, acho que nem nos sonhos mais otimistas pensavamos que tudo isso se realizaria em tao pouco tempo.

Estou esperando a resposta dele ate hoje.


Isso sem contar as piadinhas de alguns "amigos" no Brasil, que em tom de brincadeira (mas tambem no fundo de sarcasmo) perguntam se eu estou "lavando muito prato em restaurante".


Essa experiencia de mudar de pais eh muito interessante nesse aspecto. Conseguimos peneirar muito bem as pessoas que realmente torcem pela gente daquelas que "torcem contra". Pra esses ultimos peco que continuem, pois esta dando "super certo" ate agora!

16 comentários:

Filipe Moreira disse...

As vezes vejo isso como inveja mesmo que as pessoas tem sabe. É fato que imigrar não é pra qualquer um, e os que o fazem, sempre terão estes tipos de comentários dos "amigos" que ficaram no Brasil.

Bom, pelo menos a peneira realmente funciona, e deixamos estes "amigos" nos imaginando lavando pratos! :)

Parabéns por todas as conquistas!

Abraços!

mirian@unionrebit.com.br disse...

Oi Dani, oi Pedro!!!!!
Sou a mãe da Renata, Dory, Olivia e Vitor.
Conheci vcs na casa deles junto com Val, Fabio e Le.
Leio sempre o blog de vcs, mas nunca comentei nada, mas desta vez, eu precisava mesmo.
Como mãe de imigrante, sofro junto e torço por todos vcs, pela coragem, pelas dificuldades e pelo despojamento e por lutarem por algo muito melhor para seus filhos.Onde possam criá-los
numa sociedade mais justa e mais igual, isto naõ tem preço.
Dani e Pedro, pessoas invejosas vcs encontrarão em todos os lugares, saibam escolhe~los.
Torço e oro muito por todos vcs que tiveram a coragem e a ousadia de sairem de casa e procurarem coisa melhor para a vida de vcs.
Boa sorte e que seu bebe chegue lindo, saudável e abençoado.
Beijos
Mirian (mãe da Renata, Dory.....)

Flá disse...

É, eu também acho que esse tipo de atitude é típico daquele povo que vive reclamando da situação mas não tem coragem de tomar uma atitude. Aí tem que achar defeito nas conquistas dos outros...
Liga, não, Pedro. Bj na Dani e no baby!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns por tudo isso que vocês conseguiram em tão pouco tempo. E que venha muito mais. E que esses amigos fiquem por lá.

E a vida segue...

Patinha. disse...

Oiii!!
Interessante sua observação..eu escreví recentemente um post sobre isso e uma amiga/leitora leu seu post agora e enviou pra mim pq viu se tratar da mesma situação.A gente fica meio bobo com essas reações,não é mesmo? Mas vamos em frente pq tá dando certo!! hehehe..pelo visto pra vcs e pra gente também! Se quiser entrar em contato,nosso email é cariocasnoquebec@yahoo.ca
Abraços e muito sucesso e..Viva os fortes como nós!!!

Adriana Pophal disse...

Olá! Achei seu blog no Brazucas no Canadá, e seu post infelizmente tem muita verdade! Eu não sinto isso da maioria de meus amigos, mas sei que sempre tem um achando que ficamos ricos e metidos, pois pra alguns morar no exterior é status e grana no bolso. Parabéns pela coragem de postar sobre isso, eu sou do tipo que aguenta calada, e as vezes isso chateia mesmo. Parabéns pelas conquistas e tudo de bom pra sua familia! Nosso blog é o adrianapophal.blogspot.com

Laila disse...

Esse é um ótimo critério pra gente conhecer os amigos de verdade...

Maria Hilma Nery disse...

Queridos,
Saudades,
Parabéns! Vcs possuem coragem, inteligência, conhecimento e amor para enfrentar estes pequenos senões.
O que vale é agradecer as benesses que são tantas...bjins da titia para os três!

Com o pé no Canadá disse...

Qdo falamos dos nossos planos todo mundo ja nos associa a Sol na novela América atravessando de barquinho pelo México...rsrsrs

Aí vcs vem com relatos de sucesso na carreira e felicidade em casa... o povo fica decepcionado...rsrsrs

[]s, Sa

Unknown disse...

Grande Pedro

Fico feliz por vc e familia. Como voce sabe ja morei mais de quase 15anos no exterior e hoje tenho duas patrias (EUA e BR), literalmente e divido o tempo entre elas.

Pessoal torcem contra nao muda nada na verdade mas serve como experiencia para voce filtrar tantos os q vivem no BR ou ai em TOronto.

ABS e sucesso continuo

Edu

PS: nao teria nada demais trablhar em qq funcao, o q vale sao as conquistas e a coragem para correr atras dos objetivos

:= disse...

Isso acontece comigo mas não vem de amigos, e sim de primos. Muito chato quando você vê gente que cresceu com você meio que "torce"para as coisas darem errado.

Paola disse...

post bem formulado Pedro. realmente e infelizmente as coisas (pessoas) sao assim mesmo. e com vc disse, muito bem dito por sinal, vamos peinerando e descobrindo quem sao os verdadeiros amigos. vivi isso tb quando sai do brasil e vim pra Israel ... sobraram uma meia duzia de amigos mas eles valem por um batalhao!
beijos, paola (do TN)

Dani e Rafa disse...

Dani, Pedro..
O mais impressionante disso tudo é que vc passa por isso qdo muda do Brasil para o Canadá, e eu acredito que todo mundo passa um pouco por isso.. Ai vc acha que todo mundo aprendeu com a experiencia qdo veio para cá e na verdade não!!!! Quando vc resolve fazer algo "diferente" ou mudar a sua rotina no Canadá, vc descobre mais uma vez que a curiosidade e a inveja matam as pessoas, e lá vamos nós descobrir pela segunda, terceira vez quem é quem, e quem são os amigos de verdade, pq de novo, eis que vem a supresa, poucos são os amigos verdadeiros.

Será que vai ter mum dia que este ciclo vicioso acaba??

Teca disse...

é.... impressionante como as pessoas preferem viver a nossa vida. Sao infelizes... humpf

Carola disse...

Só vim comentar pq a Teca tbm comentou mil anos depois!
Vim pelo link da despedida.. achei bom o Pedro ter colocado no post...

Sou a prima q torce contra e q acha sua filha chata! Bjos

Teca disse...

Vim comentar again, pq a Best Carola comentou o meu comentario que comentei mil anos depois.
Pronto... comentado! Fui agora pro play